sábado, 9 de abril de 2011

Para todos os companheiros de jornada na MPC e Déboras



Foto: G1.globo.com
Chorei muito ao assistir, perplexo, as notícias sobre o assassinato de adolescentes no Rio dentro de uma sala de aula. Chorei como pai, como avô, como pastor, como missionário urbano, como brasileiro, como ser humano. Lembrei-me da letra do hino "Oração da Noite"e quero fazer da letra desse hino a minha oração, em especial para os pais que perderam seus filhos: "Finda-se este dia que meu Pai me deu, sombras vespertinas cobrem já o céu. Oh Jesus bendito, se comigo estás, eu não temo a noite vou dormir em paz. Guarda o marinheiro no violento mar e ao que sofre dores venha confortar, ao tentado estende tua mão Senhor, MANDE AO TRISTE E AFLITO O CONSOLADOR."
Enquanto chorava, pensava no grande desafio que temos pela frente. Levantei-me do sofá com as palavras de Isaías:"Eis-me aqui, envia-me a mim." Por favor, soldados de Cristo, esta é a Palavra de Jesus para toda a MPC e Déboras: "Tocai a trombeta em Sião e dai voz de rebate no meu santo monte. O Senhor dos Exércitos passa em revista as tropas de guerra. Forjai espadas das vossas relhas e lanças, das vossas podadeiras. Diga o fraco: eu sou forte. Lançai a foice porque está madura a seara. Multidões e multidões no vale da decisão, porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão.
Soldados de Cristo, avancem, façam o melhor, o possível para que cada jovem e adolescente deste país saiba que só o Senhor é Deus e que não há outro. Vamos combater o bom combate enquanto é dia porque a noite vem e nada mais poderá ser feito. Termino com a letra de outro hino que dedico a todos os soldados que servem ao Supremo General na MPC e nas Déboras: "Os guerreiros se preparam para a grande luta, é Jesus o General que avante os levará. A milicia dos remidos marcha resoluta", certa que a vitória alcançará.

"PARA QUE OUTROS POSSAM VIVER"

Marcelo Gualberto – Diretor Nacional da MPC do Brasil



Um comentário:

  1. É uma honra servir ao Senhor Jesus, ver o quanto nosso trabalho com os estudantes é cumprimento da Obra do Reino de Deus na Terra! Mãos à Obra!!! Eis-me aqui!
    Analice

    ResponderExcluir